Portes grátis encomendas > 150€ | Ligue já: 913 880 683
INVERNAÇÃO DA PISCINA - SAL

INVERNAÇÃO DA PISCINA - SAL

Escrito em 02 de nov. de 2022

TRATAMENTO DA ÁGUA EM PISCINAS COM ELETRÓLISE DE SAL

Quando as piscinas dispõem de sistemas de eletrólise de sal para o tratamento da água, recomenda-se que siga os seguintes passos:

  1. Se a temperatura da água for superior a 15 ºC, deverá utilizar o equipamento durante as horas suficientes (quanto mais baixa a temperatura, menos horas de filtração são necessárias para manter um residual de cloro entre 0,5-1,0 ppm, ajustando o pH entre 7,2-7,4, manual ou automaticamente).

  2. Se a temperatura da água for inferior a 15 ºC, deverá seguir os seguintes passos:

  3. Desligar eletricamente a eletrólise de sal e extrair a célula geradora de cloro, limpá-la com Desincrustante de células eletrolíticas para eliminar as incrustações que possam ter ficado nas placas.

  4. Guardar a célula geradora de cloro num lugar seco e protegido das situações climatéricas.

  5. Se dispõe de um equipamento de controlo e regulação de pH/Rx, deverá extrair, com muito cuidado, os elétrodos de pH e/ou Redox, colocá-los numa solução de conservação na embalagem original ou num recipiente em lugar seco e protegido de alterações climáticas. Os elétrodos de pH e Redox são submetidos a um “envelhecimento” natural, dependendo do uso que se lhes dá. A vida útil previsível situa-se entre meio ano e um máximo de 2 anos. Confirmar que durante o armazenamento os elétrodos de pH e Redox ficam com a extremidade final dos mesmos (zona húmida) no líquido da solução de conservação que vem de fábrica.

    No caso de evaporação ou perda acidental, verter um pouco da solução na carcaça protetora. É imprescindível que a carcaça esteja sempre humedecida com a dita solução. As condições de armazenamento devem ser num lugar seco e com temperaturas entre os 10 ºC até aos 30 ºC.

  6. Seguir o tratamento clássico de invernação.